Desinfecção de ambientes e superfícies - Combate ao Covid-19

Garantindo um criterioso processo de higienização

Neste momento de pandemia provocada pelo NOVO CORONAVÍRUS, causador da doença COVID19 a atuação do serviço de higienização e desinfecção de ambientes e superfícies devem ser muito mais criteriosas.

As informações sobre a permanência do NOVO CORONAVÍRUS no ar e superfícies foi divulgada nessa semana através de um estudo realizado por cientistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Universidade da Califórnia, Los Angeles e de Princeton. “O trabalho avalia a resistência do vírus em cinco materiais diferentes, e mostra que o NOVO CORONAVÍRUS fica "mais estável" em plástico e aço inoxidável, que são materiais bastante utilizados no dia a dia da população.” 

As pequenas partículas expelidas por pessoas tossindo ou espirrando ficam suspensas no ar e nas superfícies e objetos próximos. Outras pessoas que estiverem no mesmo ambiente, desconhecendo o local contaminado, entram em contato com vírus por meio das superfícies contaminadas. Assim, o contato e a transmissão da doença acontecem sucessivamente. Por esta razão, as autoridades de nosso município, estado, país e até no mundo incentivam o isolamento social, bem como, intensiva higienização das mãos e cuidados com higiene pessoal.

Estudos até o momento também enfatizam que a transmissão ocorre principalmente pelo contato com gotículas, por isso, no caso de permanecer em local com outras pessoas, importante manter a distância de no mínimo 1 metro uma das outras, sem cumprimentos como abraços, beijos e apertos de mão.

 

E nas INSTITUIÇÕES DE SAÚDE, como os AUXILIARES DE LIMPEZA estão se prevenindo neste momento de transmissibilidade do vírus por superfícies contaminadas?

Treinamento e orientação in loco é a nossa forma mais efetiva de prevenção.

A informação neste momento traz a segurança necessária ao processo, reduz os receios de contaminação porque os colaboradores detêm a oportunidade de sanar as dúvidas e aprender as técnicas corretas e seguras, através do procedimento prático, realístico, garantindo a entrega fidedigna do procedimento mitigando desvios como contaminação cruzada.

Tranquilizar e sensibilizar os colaboradores quanto a importância do trabalho que realizam neste COMBATE ao COVID19 aumenta a resposta e o sucesso nos resultados, isso é primordial.

 

Como assegurar que seus colaboradores estão prontos e seguros?

Em nossa experiência, trabalhamos com empoderamento, mudamos a função para “ESPECIALISTAS” e envolvemos as equipes nas decisões das melhores práticas, redesenho de processos, procedimentos, tipo de material, acessório entre outros. Desta forma, ele verdadeiramente entende o papel primordial que tem diante desse sério momento que estamos enfrentando.

 

Conte com os serviços especializados da Resolv em áreas da saúde

Somos especialistas em serviços de desinfecção, contando com profissionais experientes e altamente qualificados, desde a elaboração até a execução do processo.

Entre em contato com a nossa equipe técnica pelo telefone (11) 99345-4806 e saiba mais sobre como podemos ajudar a garantir a segurança necessária em seu ambiente de trabalho.