Serviço de higienização: entenda a importância e adequações no pós-pandemia

Conheça as adequações de desinfecção de ambientes e saiba como adaptar o serviço de higienização

O serviço de higienização no pós-pandemia será ainda mais importante para desinfecção de ambientes como shoppings, condomínios e hospitais. Por isso, as empresas de terceirização de serviços de higienização precisam realizar algumas adequações para atender essa nova realidade.

Para se ter uma ideia, apesar de ainda não ter uma pesquisa ou estudo que evidencie, a percepção, segundo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), é de que o setor de serviços de higienização está em alta, inclusive contratando profissionais.

Vale lembrar que a higienização profissional sempre tomou todas as medidas para a correta desinfecção dos ambientes, principalmente públicos, com grande circulação de pessoas. Mas, neste novo cenário de pandemia (coronavírus), além de novas práticas para higienização e desinfecção, a exigência do cliente também aumentou.

Por isso, preparamos esse conteúdo com as adequações que precisam ser implementadas no serviço de higienização. Confira!

Saiba quais são as práticas para o serviço de higienização no pós-pandemia

Maior frequência de desinfecção de locais públicos

O serviço de higienização em locais com circulação de grande número de pessoas, como supermercados, shoppings, condomínios e hospitais, precisa passar por um novo planejamento para que a desinfecção desses ambientes seja realizada mais vezes durante o dia.

Equipamentos de proteção para profissionais

Apesar dos profissionais de serviço de higienização já utilizarem os equipamentos de segurança necessários e obrigatórios, como calçados, luvas e vestimentos, as empresas reforçarão a importância desses itens, de maneira que os colaboradores não fiquem expostos a algum tipo de contaminação.

Higienização das mãos com maior frequência por parte dos profissionais

Uma regra fundamental, não só para profissionais da área, é a higienização das mãos com maior frequência e da maneira correta, de acordo com o protocolo da Organização Mundial de Saúde.

Dessa maneira, os colaboradores que atuam no serviço de higienização também correm menos riscos de contaminação de qualquer tipo de doença contagiosa.

Leia também: Desinfecção de ambientes e superfícies - Combate à COVID-19

Contrate o serviço de higienização e desinfecção de uma empresa sólida e com experiência

Para garantir a correta desinfecção de ambientes, de acordo com o novo protocolo estabelecido para o pós-pandemia, é importante contar com uma empresa sólida e com experiência em serviço de limpeza e higienização.

A Resolv está há mais de 20 anos no mercado de facilities, com serviços de higienização e desinfecção de ambientes, segurança (proteção inteligente) e alimentação (restaurantes corporativos). 

Com mais de 6 mil colaboradores, prezamos pela satisfação e bem-estar dos profissionais que atuam em nossa companhia. Acreditamos que a valorização das nossas pessoas é o melhor caminho para um serviço de qualidade. É por isso que nos orgulhamos de ser pessoas cuidando de pessoas. 

Entre em contato com os nossos especialistas e tenha o melhor serviço de limpeza e higienização para sua empresa!

Pós-quarentena: como adequar o serviço de limpeza de empresas e indústrias
Garantir a higienização de ambientes, produtos e equipamentos é essencial no novo normal. Veja como
Saiba mais
Como funciona a limpeza de hospitais em tempos de pandemia
Conheça as novas práticas e as recomendações para a limpeza de hospitais no combate ao coronavírus
Saiba mais
4 pontos importantes para fazer a gestão de facilities em hospitais durante a pandemia
Conheça as novas práticas sobre gestão de facilities para garantir a desinfecção de hospitais
Saiba mais