Desinfecção de superfícies: 5 motivos para investir em treinamento da equipe

Saiba como o treinamento da equipe pode alcançar melhores resultados na desinfecção de superfícies

A desinfecção de superfícies e ambientes é uma etapa extremamente importante para as empresas. No último ano, com a pandemia gerada pelo novo coronavírus, a necessidade de ter uma maior atenção com essa questão aumentou.

Por conta disso, as empresas devem buscar maneiras de ter maior sucesso nesse processo, de maneira a promover uma melhor prevenção contra a Covid-19.

Leia mais:

Para tanto, é indispensável investir no treinamento corporativo, de modo com que os funcionários possam desenvolver as habilidades necessárias para elevar a qualidade do serviço prestado. 

Conheça, então, 5 motivos que reforçam a relevância de investir na realização de cursos que garantam um maior aprendizado da equipe sobre a desinfecção de superfícies.

Desinfecção de superfícies: 5 motivos para investir no treinamento

Proteção contra a Covid-19

A maior preocupação das empresas que contratam serviços terceirizados de desinfecção de superfícies é contar com uma maior segurança de que os ambientes estejam livres do vírus.

Assim, investir no treinamento profissional focado nas novas práticas recomendadas é indispensável para ter sucesso nesse processo.

Aumento da satisfação 

O desenvolvimento de habilidades é cada vez mais bem visto pelos profissionais como uma prática essencial atualmente.

Em um estudo da ClearCompany, inclusive, 68% dos entrevistados afirmaram que o treinamento é a política mais importante que um negócio pode ter.

Assim, fica claro o valor dessa estratégia no aumento da satisfação dos funcionários, o que aumenta a retenção e evita saídas não esperadas de membros do time.

Economia de recursos

Com o aprendizado obtido, os funcionários conseguem assegurar maior economia de materiais durante os serviços de higienização.

Isso porque, com as novas práticas compreendidas, pode-se viabilizar a possibilidade do uso consciente dos insumos utilizados para a desinfecção de superfícies.

Crescimento da produtividade

Um detalhe importante sobre o treinamento corporativo é a capacidade de gerar uma maior eficiência do time. 

Isso acontece porque, ao ter contato com novas práticas do mercado das quais não se tinha conhecimento, os profissionais podem adaptá-las para sua rotina de trabalho e, dessa maneira, serem mais produtivos em cada uma das atividades.Veja também:

Melhoria na relação com os clientes

O trabalho de desinfecção de superfícies pode ser mensurado visualmente pelos próprios clientes. Por isso, a atenção com cada detalhe é fundamental.

Mais eficientes e competentes após o treinamento de novas práticas para a realização de processos, os trabalhadores conseguem promover um ambiente higienizado e livre de quaisquer sujeiras e microrganismos.

Conheça a Resolv

A melhor maneira de alcançar o êxito nas atividades de desinfecção de superfícies e ambientes é ter à disposição o serviço de empresas terceirizadas e especializadas, como a Resolv.

Com mais de 25 anos no mercado, a Resolv sabe como oferecer serviços de qualidade e que garantam a plena higienização dos ambientes de trabalho. 

Para isso, contamos com uma equipe formada por mais de 6 mil profissionais capacitados e atentos às novidades do setor.

Vale citar, também, que contamos com soluções de segurança e alimentação. Tudo isso com um objetivo: promover a melhor qualidade possível para a equipe do seu negócio! 

Quer saber mais sobre como a Resolv pode impactar positivamente a sua empresa? Entre em nosso site agora mesmo, converse com nossos representantes e tire suas dúvidas!

Como contratar uma empresa terceirizada em 5 passos
Para ter serviços de qualidade em empresas é preciso saber como contratar uma empresa terceirizada
Saiba mais
6 boas práticas de higiene e desinfecção industrial em usinas
Uma higiene e desinfecção industrial eficiente é fundamental para garantir a conservação das usinas.
Saiba mais
Como promover a redução de custos em centros logísticos: veja dicas
Para melhores resultados nos centros logísticos, os gestores precisam aplicar a redução de custos.
Saiba mais